MATERIAIS ELÉTRICOS EM RIBEIRÃO PRETO

MATERIAL ELÉTRICO EM RIBEIRÃO PRETO

ELETRO NAHAS MATERIAIS ELÉTRICO EM RIBEIRÃO PRETO DÁ DICAS, CONFIRA:

1- ILUMINACÃO QUENTE X ILUMINAÇÃO FRIA

A iluminação é um dos principais fatores que criam o “clima” de um ambiente. Confira essas ótimas dicas:
Através da iluminação podemos mudar e variar alguns aspectos dos ambientes. Por exemplo, podemos deixar ambientes mais relaxantes com determinadas luzes ou então ambientes mais elétricos, tudo conforme o que precisar!
Durante o dia podemos abusar das janelas/vidros e aproveitar a luz natural até para economizar energia, porém a noite ou em dias nublados precisamos de uma boa iluminação!

2- PORQUE A LUZ ENFRAQUECE QUANDO LIGO O CHUVEIRO?

“A ligação do circuito de uma residência é realizado com todas as tomadas e lâmpadas em paralelo, ou seja, a corrente elétrica se divide para todas as tomadas e lâmpadas enquanto a tensão elétrica é a mesma em todos os pontos (127v ou 220v).

Segundo a lei de Ohm, quando umas das grandezas elétricas (tensão, corrente e resistência) tem seu valor alterado, as outras automaticamente também sofrerão modificações. Como no caso de nossas residências a tensão das tomadas é fixa (127V ou 220v) e a resistência do aparelho também, a corrente é que vai ter mudanças em seus valores. No caso do circuito ser todo paralelo essa corrente irá se dividir de acordo com as demandas dos aparelhos.

Se a sua instalação elétrica estiver fora dos padrões técnicos adequados, com todos ou vários aparelhos ligados ao mesmo circuito que o chuveiro, deve ocorrer uma queda de corrente em todos os aparelhos quando o chuveiro elétrico for ligado, e aí é justamente nas lâmpadas que essa queda é mais perceptível. Apesar do efeito ser perceptível pelo enfraquecimentos da luz, todos os aparelhos terão uma queda em sua potência.

3- DICAS PARA ECONOMIZAR ENERGIA

A conta de luz está pesando no seu bolso? Confira algumas dicas para economizar energia.
Na posição verão, o chuveiro economiza 30% da energia;
Tome banhos de, no máximo, 10 minutos;
Verifique se a borracha da porta da sua geladeira está em boas condições;
Prefira lâmpadas fluorescente ou led;
Apague a luz sempre que sair do cômodo;
Junte a maior quantidade roupas para lavar na máquina e passar roupa.

4- DICAS PARA TER BOAS NOITES DE SONO

Uma boa noite de sono não consiste apenas em deitar e dormir. Você sabia que a quantidade de luz influencia na produção do hormônio responsável pelo sono, a melatonina?
Sendo assim, é fundamental estar em um ambiente escuro e tranquilo para dormir bem. Isso quer dizer que não devemos dormir com a TV ligada ou com a luz acesa, não usar o computador, celular ou tablets antes da hora sagrada do soninho.

5- DESLIGUE SEUS APARELHOS EM STAND- BY

A eletricidade consumida por aparelhos eletrônicos no modo standby pode representar um acréscimo de até 15% na conta de energia elétrica. O consumidor, no entanto, tem a chance de evitar o desperdício com uma pequena mudança de hábito: desligar os eletrônicos da tomada quando não estiverem em uso.

As pessoas costumam ter em casa muitos equipamentos, como DVDs ou Blu-Rays, receptores de TV por assinatura, computadores, televisão, dentre outros, e esses aparelhos – que costumam ficar normalmente ligados em modo de stand-by 24 horas por dia – podem elevar o valor da conta no final do mês.

Se você deixa um equipamento ligado desnecessariamente, está desperdiçando energia. Em stand-by, os aparelhos consomem menos do que em uso normal, mas seria como uma torneira pingando 24 horas, todos os dias, e essa água não é utilizada. Para economizar, é necessário que o consumidor retire o equipamento da tomada. Vale ressaltar, ainda, que os equipamentos mais antigos consomem mais, no modo de espera, do que os mais modernos.

Atualmente, os receptores de TV por assinatura são os que mais consomem energia no modo stand-by. Assim, apenas com o simples ato de desligar os aparelhos da tomada, o consumidor interrompe esse consumo indesejado e dispensável e ajuda na redução da fatura de energia.